segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Ser Feliz ou Ter Razão?

Outro dia vi na minha caixa de correio dois spams, um bom, outro ruim.
Claro, não existe bom spam, já que se trata de mensagem não-solicitada enviada para Deus e o mundo. Mas este até que continha uma mensagem que julguei ser válida. Por curiosidade, verifiquei sua procedência no Google. A pesquisa apontou para o http://www.mensagensvirtuais.com.br de 21/09/1998, se bem que por este site a mensagem pode ter sido adicionada em 2005. Ou seja, o texto é relativamente antigo, o que é comum nos spams. Além da recorrência, outra característica comum nos spams é a ocultação da origem do conteúdo que espalham. Não consegui ir adiante para saber exatamente quando o texto foi escrito e quem o elaborou. Mas observei que essa mensagem já foi reproduzida por diversas vezes em homepages, blogs etc. Então, se você já a conhecia, desculpe-me porque vou citá-la a seguir, já que, repito, julguei-a válida.
Veja a estória contada na mensagem:
Oito da noite numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de alguns amigos. O endereço é novo, assim como o caminho que ela conferiu no mapa antes de sair. Ele dirige o carro... Ela o orienta e pede para que vire na próxima rua à esquerda.
Ele tem certeza de que é à direita. Discutem... Percebendo que além de atrasados, poderão ficar mal humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe que estava errado. Ainda com dificuldade, ele admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há problema algum em chegar alguns minutos mais tarde.
Mas ele ainda quer saber: "Se você tinha tanta certeza de que eu estava tomando o caminho errado, deveria insistir um pouco mais". E ela diz: "Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma briga, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite".

Quanto ao spam ruim – claro que isto é um pleonasmo, já que todo e qualquer spam por definição é ruim – deixo para o próximo post.

Nenhum comentário:

Mídia golpista hoje

Domingo é dia de folhear os jornalões e tentar entender o que a máfia dos barões da mídia está querendo que a gente acredite. O Globo, en...