terça-feira, dezembro 08, 2009

Conceição do Mato Dentro

Conceição do Mato Dentro é considerada a capital mineira do ecoturismo. Situa-se a meio caminho entre Belo Horizonte e Diamantina, pela MG-010. O caminho já é uma atração, incluindo a Serra do Cipó e Serro. A primeira foto mostra a vista da cidade a partir do Mirante da Torre. A foto do meio mostra a imperdível Cachoeira do Tabuleiro (273m), a terceira mais alta do país, cuja piscina natural está a cerca de uma hora e meia a partir da sede do parque por uma trilha de dificuldade moderada, de preferência com acompanhamento de um guia. Não sei como descrevê-la, senão que é um pedaço de paraíso. Toda a região, aliás. Há muitas cachoeiras belíssimas, como a do Rabo de Cavalo (120m), do Peixe Tolo (220m), da Cornicha (70m), e a de Três Barras (15m), que é vista na última foto ao lado. Essas fotos foram tiradas em julho, época de frio e seca, mais adequada à visitação, no entanto. Uma boa opção de hospedagem é a Pousada Gameleira, do Sérgio.

Um comentário:

Samuel Taets Jr disse...

Muito obrigado Luiz pelos comentários precisos sobre nossos atrativos e melhor época para curtir sem o perigo das trombas d´agua.
Agradeço demais a consideração sobre o trabalho da Pousada Gameleira com nosso link.
Tudo de bom para voce, sucesso e muitas aventuras.
A Pousada estará sempre a sua disposição.
Forte abraço.
Inté
Samuel - sócio e irmão do Sérgio

Mídia golpista hoje

Domingo é dia de folhear os jornalões e tentar entender o que a máfia dos barões da mídia está querendo que a gente acredite. O Globo, en...