sexta-feira, julho 17, 2009

Acredite se quiser

Segundo a Folha de hoje, a Nasa apagou "sem querer" fitas originais da ida à Lua. Incrível. Ou será crível? Faça a sua escolha. Há algum tempo, comentei com amigos que não acredito que houve de fato o tal pouso lunar em 20 de julho de 1969. Alguns, não lembro se todos, me olharam com um ar de reprovação como se eu tivesse cometido um sacrilégio. Quer saber? Deixei para lá. Não vale a pena se indispor com as pessoas por razões de credo, principalmente político, filosófico ou religioso, como dizia meu pai. Não vou debater aqui as razões de minha profanação. Só lembro que o ano era 1969, ou seja, há 40 anos, em meio à Guerra Fria, à corrida armamentista e astronáutica, quando era muito impopular a participação americana na Guerra do Vietnã. A seguir deixo dois links que tratam desta discussão:
A Fraude do Século, e
Show da Lua.
Ó inquisitor, por favor não me recrimine, porque eu acredito, sim, nas estórias da Carochinha.

Nenhum comentário:

Mídia golpista hoje

Domingo é dia de folhear os jornalões e tentar entender o que a máfia dos barões da mídia está querendo que a gente acredite. O Globo, en...