domingo, outubro 12, 2014

Hoje é dia das crianças no Brasil!


Tenho muita saudade das minhas crianças. Mas, enquanto não chegar o dia de reencontrá-las, sigo sonhando com um mundo melhor para todas elas.  Como  não tenho palavras agora, faço-as com a poesia de Victor Jara nos vídeos acima e abaixo.
Por isso recomendo uma visita ao site da Unicef, do qual traduzi o texto seguinte.
Imagine um mundo onde todas as crianças têm a chance para realizar o seu potencial, onde cada criança tenha um lugar decente para dormir, comida suficiente, uma sala de aula e a saúde de aprender, crescer e prosperar. Imagine um mundo em que os direitos de cada criança são realizados.
O mundo - e as crianças do mundo - enfrentaram muitos desafios em 2013, mas houve marcos importantes para se reconhecer, também:
  • O número de mortes evitáveis ​​de crianças menores de cinco foi cortado quase pela metade entre 1990 e 2013;
  • 89% da população global usou uma melhor fonte de água para beber e 64% usou instalações sanitárias melhores;
  • 123 países agora penalizam todas as formas de violência sexual contra crianças.
Em 2013, a UNICEF trabalhou para construir o progresso que tem sido feito para as crianças - conduzir a mudança para os mais vulneráveis​​, desfavorecidos e excluídos - e aumentar o progresso no futuro.
Caso o leitor não odeie as políticas públicas de inclusão social, vale a pena dar uma olhadinha no site Brasil da Mudança também.


Nenhum comentário:

Mídia golpista hoje

Domingo é dia de folhear os jornalões e tentar entender o que a máfia dos barões da mídia está querendo que a gente acredite. O Globo, en...