domingo, julho 03, 2005

Perto Demais


Hoje vi Closer-Perto Demais (Closer, Mike Nichols, 2004), um belo drama romântico. Um quarteto se envolve numa estória intrigante de paixão e ciúmes. Dan (Jude Law) se apaixona por Alice (Natalie Portman), e depois se envolve com Anna (Julia Roberts). Aí arma um encontro de Anna com o Dr. Larry (Clive Owen), que se apaixonam. Atuações muito boas, diálogos fortes. Gostei do subtítulo "If you believe in love at first sight, you never stop looking", que é mais ou menos o seguinte: "se você acredita em amor à primeira vista, você nunca pára de olhar". Veja, que vale a pena.


Terminei de ler "Fernão Capelo Gaivota" (Jonathan Livingston Seagull, Richard Bach, 1970). Vi o filme (1973, Hall Bartlett) há muitos anos e quis ler o livro. A grande mensagem, para mim, é que a gente nunca deve abandonar nossos sonhos. Por outro lado, o livro tem um clima misto de evangelho e espiritualismo, sugerindo a busca da perfeição, que chega a ter uma nuance de fascismo. Polêmico.

Um comentário:

Anônimo disse...

Li Fernão pela primeira vez, há muitos anos e não passou de uma estória sobre sonhos. Relendo-o novamente anos depois, percebi um novo sentido, ele nos ensina também que temos uma força interior, mental e espiritual e que podemos aprender a usa-la sempre a nosso favor. Além disso nos ensina a nunca desistir, perseverar, acreditar em nós mesmos. Estou certa que no dia em que resolver reler esse livro, terei mais alguma lição a aprender, ensinada por Fernão, simplismente uma gaivota.

Mídia golpista hoje

Domingo é dia de folhear os jornalões e tentar entender o que a máfia dos barões da mídia está querendo que a gente acredite. O Globo, en...