domingo, abril 10, 2016

Sobre o golpe fascista que está em curso no Brasil

Veja, com o perdão da palavra, no vídeo acima como o professor Igor Fuser explica direitinho o que está se passando no Brasil nos históricos dias de hoje. Assim como em 1964, há dois anos que a direita, cansada de perder eleições, articula um golpe contra a democracia para implantar uma agenda neoliberal e tirar direitos dos trabalhadores.  Isto fica evidente quando se compara o papel do empresariado e do setor financeiro em 1964 e em 2014-2016.  A partir de 1969 a OBAN (Operação Bandeirante, do Exército) foi financiada por diversas empresas, como Grupo UltraFordGMGrupo Camargo CorrêaGrupo ObjetivoGrupo FolhaAmador Aguiar (Bradesco) etc. Agora, as federações industriais estaduais, comandadas por Paulo Skaf da FIESP, financiam o golpe, como deu a entender o deputado Paulinho, pelego da Força Sindical e do Solidariedade (ao Patrão?).  Adivinhe quem vai pagar o ridículo pato amarelo plagiado pela FIESP.

A mídia de aluguel, concentrada em meia dúzia de famiglias, tem papel importante na manipulação da opinião pública. É muito importante estar atento e cautelosamente procurar informações fidedignas na Internet, nos “blogs sujos” (como este) e nas redes sociais porque se você não for cuidadoso, a grande mídia fará com que você idolatre os opressores e odeie os oprimidos, como já alertava Malcolm X, ativista por direitos humanos, nos EUA, anos 60.  Confira no vídeo abaixo, produzido pela Al Jazeera, TV mais importante do mundo árabe, o papel da mídia nas crises políticas do Brasil.


Nenhum comentário:

Mídia golpista hoje

Domingo é dia de folhear os jornalões e tentar entender o que a máfia dos barões da mídia está querendo que a gente acredite. O Globo, en...