domingo, janeiro 10, 2016

A quem serve a classe média (ignorante, hipócrita, preconceituosa e) indignada?

“Ser ignorante sobre o que aconteceu antes de você nascer é viver a vida de uma criança para sempre” é uma sentença atribuída ao grande orador romano Cicero que, apesar de ultimamente espalhada pelos blogs de direita, ilustra bem o comportamento de parte da juventude atual.  Cícero também aconselhava: “Leia a cada espera; leia em todas as horas; leia durante o lazer; leia durante o trabalho; leia como quem vai; leia como quem volta. A tarefa da mente educada é colocada de forma simples: ler para liderar”.  Quem não lê acaba sendo liderado justamente por aqueles que desejam esconder o passado.  Um irlandês, Edmund Burke, disse que “aqueles que não conhecem a história estão condenados a repeti-la”.  O melhor exemplo disso é ver no meio daquela multidão de walking dead vestida com a camiseta da CBF tantos jovens reivindicando a volta da ditadura militar, manipulados pela mídia golpista.  Que falta fazem os livros, especialmente os livros de História!
Por falar em livros, recomendamos o texto do presidente do IPEA, Jessé Souza, autor de “A Tolice da Inteligência Brasileira”, destacado hoje pela Folha: “A quem serve a classe média indignada?”.

Nenhum comentário:

Mídia golpista hoje

Domingo é dia de folhear os jornalões e tentar entender o que a máfia dos barões da mídia está querendo que a gente acredite. O Globo, en...