sábado, março 14, 2015

Os ricos e as vaquinhas de presépio

História não é só passado.  É presente também.  Ontem foi um dia histórico, assim como hoje é e amanhã também será. Fatos acontecem em todo momento no mundo inteiro.  Publicá-los é um bom negócio, muito rentável.  Os irmãos Marinho têm uma fortuna de 8 bilhões de dólares, seguidos de longe pelo Edir Macedo com ‘apenas’ um bilhão de dólares.  Entre os brasileiros, os Marinho só perdem para o pessoal da InBev (Lemann, Telles e Sicupira) e para o banqueiro Joseph Safra.  Os vendedores de notícias não têm nenhum compromisso com a verdade e, por isso, escolhem o que, quem, quando, onde e como noticiar.  Toda manchete possui um porquê. Se o leitor, ouvinte ou telespectador quiser entender as entrelinhas, precisará conhecer o dono do jornal, do rádio ou da TV, ou ao menos seus pensamentos e interesses.
A mídia no Brasil está fortemente concentrada em uma dúzia de famílias.  Esses patrões aliciam jornalistas para publicar aquilo que lhes interessa e o que der mais lucro, vender mais jornais, atrair mais ouvintes e telespectadores, obter mais publicidade.  Eles utilizam todas as técnicas para iludir e manipular corações e mentes.  Na prática, determinam o que as pessoas vão pensar e no que a gente vai acreditar.  São formadores de opinião, e fé.  Aí as pessoas que nada tinham na cabeça ficam encarregadas de transportar e espalhar aquilo que o barão da mídia determinar.
Não é novidade que a máfia midiática mente e ilude, conspira e promove golpes contra governos trabalhistas e de viés social.  Mas ultimamente descobrimos que a mídia sonega impostos e, como maus brasileiros, depositam fortunas em paraísos fiscais e imorais como, por exemplo, a Suíça. Veja a lista dos empresários, donos, herdeiros e jornalistas que têm contas secretas no HSBC (segundo maior banco do mundo e chefiado por banksters britânicos) no blog do Fernando Rodrigues:
ilustração do blog do Fernando Rodrigues

Os ricos têm patrocinado movimentos golpistas em todos os países do mundo onde seus interesses são ou podem ser atingidos.  É o caso do homem mais rico do Brasil (e 26º do mundo), Jorge Paulo Lemann, segundo o 247 e a CapitalTeresina.  Clique nos links para saber dos detalhes. Entre os estrangeiros, destacam-se os irmãos Charles e David Koch, sextos mais ricos do mundo com uma fortuna de 43 bilhões de dólares, que estão de olho em nosso petróleo e financiam o movimento golpista que marcou a marcha fascista de amanhã, segundo a CartaCapital: Quem está por trás do protesto no dia 15.  Boa leitura.

Nenhum comentário:

Mídia golpista hoje

Domingo é dia de folhear os jornalões e tentar entender o que a máfia dos barões da mídia está querendo que a gente acredite. O Globo, en...