domingo, agosto 24, 2008

Crepúsculo dos Deuses

Não, esse título não se refere à performance de nenhum país ou modalidade esportiva nos Jogos Olímpicos de Pequim.
E também não tem nada a ver com certo partido de apoiadores da ditadura militar posando de democratas e que tiveram imunidade tributária suspensa por terem sonegado impostos no período de 2002 a 2004.
Longe disso.
O título se refere ao filme "Sunset Blvd." dirigido em 1950 pelo Billy Wilder, com a Gloria Swanson interpretando Norma Desmond, uma ex-estrela do cinema mudo, como ela própria. A boulevard Sunset é onde fica a mansão da atriz rica e cinqüentona, que se apaixona por um roteirista mais jovem e pobre, Joe Gillis, interpretado por William Holden. É um drama romântico que pode ser classificado como film-noir. E uma bela crítica a Hollywood. Soberbo. Não que eu queira ser saudosista e não torça o tempo todo para ver arte cinematográfica nestes tempos de internet e DVD, mas já é possível dizer que não se fazem mais filmes como antigamente. Exceções existem, mas são raras. Cito uma delas: "Batman - O Cavaleiro das Trevas" (The Dark Knight, ou Batman Begins 2, Christopher Nolan, 2008), com Christian Bale fazendo Bruce Wayne e Batman, e o Coringa Heath Ledger, que morreu em janeiro último de uma overdose acidental ao misturar diversos medicamentos.

Nenhum comentário:

Mídia golpista hoje

Domingo é dia de folhear os jornalões e tentar entender o que a máfia dos barões da mídia está querendo que a gente acredite. O Globo, en...