quarta-feira, janeiro 16, 2008

Paranóia

Não costumo alugar ou ir ao cinema sem alguma referência do filme. Dificilmente acerto, mas às vezes arrisco. Ontem solicitei a uma atendente do Blockbuster uma sugestão de algum lançamento de suspense ou policial. E tive sorte. Ela me indicou "Paranóia" (Disturbia, 2007, D.J. Caruso), uma mistura de drama, romance, comédia, policial e suspense. É sobre um rapaz, Kale (Shia LaBeouf), que fica em prisão domiciliar e usa o tempo espiando a vizinhança até suspeitar que um dos vizinhos é um serial killer. Lembra de cara "Janela Indiscreta" (Rear Window, 1954), uma das obras-primas do mestre Hitchcock. E faz algumas citações, das quais destaco a cena em que o assassino usa um taco de baseball para fazer um buraco na porta e procurar a próxima vítima - homenagem a "O Iluminado" (The Shining, 1980) de Stanley Kubrick.
Conclusão: apesar de ser dirigido mais a adolescentes e ser bastante previsível no final, é uma boa diversão. Vale, nem que seja pelas citações. Veja o trailer:

Nenhum comentário:

Mídia golpista hoje

Domingo é dia de folhear os jornalões e tentar entender o que a máfia dos barões da mídia está querendo que a gente acredite. O Globo, en...