sexta-feira, julho 20, 2007

Serra da Canastra


Esta semana estive em São Roque de Minas (no Circuito da Canastra), cidadezinha que é o principal acesso à parte alta do Parque Nacional da Serra da Canastra, onde estão a nascente do rio São Francisco e a cachoeira Casca D'Anta (parte de cima). É um paraíso a cerca de 550 km de São Paulo se você for pelas rodovias Anhanguera ou Bandeirantes até Campinas, e de lá para Passos-MG (no Circuito Nascentes das Gerais) via Mogi-Guaçu e Mococa. No caminho a gente passa pelo Lago de Furnas, chamado de "o mar de Minas". Vale a pena visitar a central elétrica e a represa com seus diversos cânions, cachoeiras, lagos e praias artificiais.
No Parque é possível ver diversos animais, como o gavião carcará, o tucano, a seriema, a ema, o tamanduá-bandeira e o lobo-guará, entre outros. É muito interessante também conhecer a nascente do Velho Chico, o rio da integração nacional.

Nenhum comentário:

Mídia golpista hoje

Domingo é dia de folhear os jornalões e tentar entender o que a máfia dos barões da mídia está querendo que a gente acredite. O Globo, en...