domingo, junho 21, 2015

O melhor da semana



O rolezinho dos nossos senadores de direita Aécio Neves (PSDB), Aloysio Nunes (PSDB), Ronaldo Caiado (DEM), Agripino Maia (DEM), Cássio Cunha Lima (PSDB) e Sérgio Petecão (PSD) em Caracas na quinta-feira tinha tudo para ser o fato mais risível da semana.  Mas na sexta-feira o jornalista Ricardo Boechat, em seu programa de rádio na Band News FM, perdeu a cabeça ao mandar Silas Malafaia, o terceiro pastor evangélico mais rico do Brasil, "ir procurar uma rola".
O factóide de Caracas serviu para dar protagonismo ao senador derrotado e isolado dentro do próprio partido.  Sem ter o que fazer no Senado, os seis senadores conservadores foram, num jato da FAB, tentar visitar o golpista Leopoldo López.  Mas, aproveitando-se de um engarrafamento, manifestantes cercaram a van dos reacionários, impedindo-os de prosseguir.  Temerosos, voltaram para o aeroporto, afirmando que teriam sido agredidos.  Foi o bastante para municiar a nossa mídia golpista - Globo, Abril, Folha, Estado, IstoÉ, SBT, Jovem Pan AM etc.
Por outro lado, o Boechat tem razão quando ressaltou que há pastores evangélicos pilantras, exploradores da fé alheia, homofóbicos e charlatães que, em nome de Deus, tomam dinheiro de fiéis.


Um comentário:

Roberto S. Chiandotti disse...

de fato foi risivel, é risivel e ficara na historia como o dia que o "revolucionario" Aecio quis "revolucionar" o mundo com sua ideologia golpista.

Mídia golpista hoje

Domingo é dia de folhear os jornalões e tentar entender o que a máfia dos barões da mídia está querendo que a gente acredite. O Globo, en...