sábado, maio 31, 2014

Nossa querida Itália

Há muita gente desinformada ou com complexo de vira-lata acreditando que tudo o que é estrangeiro, principalmente do chamado primeiro mundo, é melhor, e aqui tudo é ruim, pior.  Inocentes!
Veja, com o perdão da palavra, essa notícia, que vai ser a bobagem da semana, do mês, ou certamente do ano:
Como paulistano, reconheço a influência italiana aqui, no sudeste e no sul do país.  Houve muitas boas contribuições à nossa cultura, a começar pela gastronomia e pela nossa pizza de todos os sábados e pela macarronada da Mama todo domingo. Como cinéfilo, aprendi a amar o neorealismo, o spaghetti western e as obras-primas de Federico Fellini e Bernardo Bertolucci.
Depois dos anarquistas e anarcossindicalistas, não apenas italianos como Sacco e Vanzetti, outros vieram e trouxeram para a América novas práticas e ideologias diferentes, como as
e o
Os vínculos acima são apenas exemplos de referências à máfia e ao fascismo, contribuições ao mundo de nossa querida Itália.
Para falar a verdade, nós somos mais parecidos com os italianos do que com os portugueses que nos descobriram e exploraram, até no índice de percepção da corrupção, como demonstra a Transparency.org.

Nenhum comentário:

Mídia golpista hoje

Domingo é dia de folhear os jornalões e tentar entender o que a máfia dos barões da mídia está querendo que a gente acredite. O Globo, en...