domingo, agosto 26, 2012

Bonito é lindo!

Bonito, com população de 20 mil habitantes, fica a cerca de 300 km de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Situa-se num dos vales do Planalto da Bodoquena, que há milhões de anos deve ter sido o fundo do “Mar de Corumbá”, a julgar pelas diversas grutas, cavernas e dolinas de rochas calcáreas.
O Abismo Anhumas é considerado o melhor passeio (e mais caro) da região, onde se pratica rapel e mergulho. Não consegui agendar a tempo, mas consegui ver a lindíssima Gruta do Lago Azul e também a Gruta de São Miguel.
Outro passeio imperdível é a flutuação, que pode ser feita no Aquário Natural, no Rio Sucuri e no Rio da Prata, que fica no município vizinho de Jardim, onde ficam também a Lagoa Misteriosa e o Buraco das Araras.
Se você gosta de cachoeiras, não perca a da Boca da Onça, a mais alta do estado (156 m) e o Parque das Cachoeiras, que inclui 6 cachoeiras, grutas e poços para banho. O coração da cidade é composto por umas dez quadras da Rua Coronel Pilad Rebuá, onde há diversos restaurantes – não perca a oportunidade de provar a carne de jacaré. A maioria dos passeios deve ser agendada com antecedência nas várias agências de turismo. Há diversos hotéis e pousadas, com preços variados. Se não tiver nada para fazer à noite, vale a pena ir à palestra do Homem da Cobra no Projeto Jibóia.
Se tiver tempo e for amante da pesca, dê uma esticadinha a Corumbá (330 km, fronteira com a Bolívia) ou a Porto Murtinho (130 km, fronteira com o Paraguai).
Navegue pelos links acima e programe o seu próprio passeio. Recomendo.

Nenhum comentário:

Mídia golpista hoje

Domingo é dia de folhear os jornalões e tentar entender o que a máfia dos barões da mídia está querendo que a gente acredite. O Globo, en...