Outro Ponto de Vista

Enquanto a imprensa marrom, como aquela nossa revista semanal filiada ao demotucanato, procura de todas as formas denegrir a imagem do governo e do presidente (que ainda têm respectivamente 65% e 77% de avaliação positiva), a imprensa britânica faz uma avaliação otimista e equilibrada de nosso país.
A revista "The Economist" desta semana estampa em sua capa: "Brazil takes off", isto é, o Brasil decola. Ela destaca as previsões de que, dentro de uma década, o Brasil se tornará a quinta economia do mundo, superando Inglaterra e França. Também comenta que em diversos aspectos superamos outros BRIC (Rússia, Índia e China). Inclui também algumas críticas, mas não em tom de campanha como faz a nossa mídia partidarizada, destacando que o risco de nossa estória de grande sucesso é a presunção.
Penso que a classe média presumidamente bem informada deve, mesmo assim, verificar o ponto de vista da mídia independente.
A semana começou bem para o demotucanato que pôde politizar o apagão, já que não tem idéias e propostas alternativas para as próximas eleições. Por outro lado, a semana termina com o desabamento de parte da obra do Rodoanel, o que nos lembra que o governo "gerencial" do PSDB por vezes comete algumas, digamos, obras mal feitas. E já que começou a temporada do vale-tudo na campanha eleitoral, vamos relembrar uma pérola do atual prefeito da capital:

Comentários