terça-feira, setembro 16, 2008

Um diretor, duas atrizes e dois filmes

Duas atrizes inglesas foram dirigidas pelo inglês Joe Wright em seus dois últimos filmes. São elas: a experiente Brenda Blethyn, e a jovem Keira Knightley, que também atuou em três filmes do americano Gore Verbinski ao lado de Johnny Depp ("Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra", "O Baú da Morte" e "No Fim do Mundo"). Os dois belíssimos romances são:

  • "Orgulho e Preconceito" (Pride & Prejudice, 2005), baseado no conhecido romance da escritora inglesa Jane Austen, estória de amor meio água-com-açúcar, mas muito bonita, com destaque especial às locações e à fotografia.
  • "Desejo e Reparação" (Atonement, 2007), baseado no romance do inglês Ian McEwan, drama que trata do sentimento de culpa, estando mais para tragédia do que para romance. Venceu o Oscar de melhor trilha sonora deste ano.

Advertência: esses filmes não tratam de violência, embora o segundo tenha a guerra como pano de fundo. Ao contrário, tratam de sentimentos e emoções.

Nenhum comentário:

Mídia golpista hoje

Domingo é dia de folhear os jornalões e tentar entender o que a máfia dos barões da mídia está querendo que a gente acredite. O Globo, en...