domingo, junho 19, 2005

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain


    Image Hosted by ImageShack.us
  • "Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain" (2001, Jean-Pierre Jeunet) é um dos filmes da coleção de DVDs que a Folha lançou recentemente. Amélie, uma inocente e ingênua garçonete de Paris, com seu próprio senso de justiça, decide ajudar as pessoas, muda a vida delas e acaba descobrindo o amor. E a gente acaba apaixonado, não sabemos se pela personagem ou se pela atriz (Audrey Tautou, que vai ser Sophie Neveu em "The Da Vinci Code", a ser lançado ano que vem, como já comentei). O filme carrega nas cores, principalmente no verde e no vermelho, e tem uma fotografia belíssima. O filme é falado em francês. A menos que você seja americanófilo(a), veja, que vale a pena.
  • Hoje vi também "The Lodger" (O Pensionista, 1927), primeiro suspense do Alfred Hitchcock, mudo, em que um serial killer chamado "O Vingador" está à solta em Londres, assassinando loiras, no estilo de Jack, o estripador. Se aconselho? Só para os fãs.

2 comentários:

Gisleine disse...

Esse Blog é muito bom. Sempre tem algum comentário cultural que chama a atenção. Não sou nenhuma expert em filmes, gosto de vê-los;só. Mas admiro muito os comentários cheios de detalhes, que quase ninguém percebe, e que o Luís faz questão de colocar. Bom esse é um comentário geral do Blog.

Anônimo disse...

Oi Luiz
Achei seu blog muito legal, porque voce faz comentários muito bom dos filmes, e eu sou apaixonada por filmes, continue assim

Maria

mcsilva_htona@msn.com

Mídia golpista hoje

Domingo é dia de folhear os jornalões e tentar entender o que a máfia dos barões da mídia está querendo que a gente acredite. O Globo, en...