domingo, março 20, 2005

Domingo romântico


Hoje vi dois filmes românticos. Um antigo, que gravei da TV. E outro novo, que vi em DVD alugado.
- Ladrão de Casaca (To Catch a Thief, do Alfred Hitchcock, 1955): filme sem aquele costumeiro suspense, mas com uma guerra dos sexos entre John Robie (Cary Grant) e Frances (Grace Kelly, belíssima). Ela toma sempre a iniciativa e é bem avançadinha para a época. A cena dela lhe oferecendo um colar e algo mais em seu quarto, culminando com o show de fogos de artifício retrata bem o clima. A cena em que ela dirige a toda velocidade pelas curvas perigosas e sinuosas da Riviera Francesa parece uma antevisão do que ocorreu com a atriz em 1982, que ali morreu em um acidente de carro ao voltar para Mônaco.
- Antes do Pôr-do-Sol (Before Sunset, do Richard Linklater, 2004): belo filme que se resume no reencontro de Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy) em Paris após 9 anos do primeiro encontro em Viena, tema de "Antes do Amanhecer" (Before Sunrise, do mesmo diretor, 1995). Dizem que o primeiro filme é até melhor. Vale conferir ambos.

Nenhum comentário:

Mídia golpista hoje

Domingo é dia de folhear os jornalões e tentar entender o que a máfia dos barões da mídia está querendo que a gente acredite. O Globo, en...