Corinthians é bicampeão mundial!

Parabéns, Corinthians! Com duas vitórias por 1x0 e gols do peruano Guerrero, o Corinthians sagrou-se campeão mundial no Japão.  Esse título somado ao de 2000, contestado porque nesse ano quem ganhou no Japão foi o Boca Juniors, faz do Timão o novo bicampeão do mundo.  Com méritos, da mesma forma que venceu o Boca na atual Libertadores.
Confesso que fiquei em dúvida quanto a quem torcer.  Mas fiquei neutro durante todo o jogo e, no final, achei justíssima a vitória corintiana.  Para a história não importa quem jogou melhor; importa quem venceu.  De goleada. Ou de pênalti. Ou de um gol em impedimento aos 45 minutos do segundo tempo.  Não importa.  O que vale é bola na rede.  E a vitória.  E convenhamos, sendo brasileiro, qual o sentido de torcer por um time inglês? Aliás, qual o sentido de torcer contra um time brasileiro? Ou um time com a maioria de brasileiros?  Faz algum tempo que discordo da maioria que se delicia com a derrota do time do vizinho.  Isso, como se diz vulgarmente, é gozar com o pau dos outros.  As pessoas deveriam torcer apenas por seus próprios times. E, numa situação dessas, quando somos representados pelo time do vizinho contra outro de fora, se não formos simpáticos aos compatriotas, pelo menos não torçamos contra.  Afinal, qualquer vitória brasileira é boa para o nosso futebol.
Não fiquei propriamente feliz pela conquista corintiana, mas reconheço que o Timão mereceu vencer. E não tenho o menor despeito disso.  Como se diz vulgarmente, a inveja é uma merda.

Comentários