segunda-feira, agosto 17, 2009

Globo X Record

As emissoras de TV Globo e Record colocaram de lado o jornalismo, esquecendo-se que são concessões públicas, e acirraram há uma semana a batalha pela audiência, corações e mentes dos brasileiros. Embora a briga tenha como resultado positivo a exposição pública das mazelas das duas empresas de comunicação, o telespectador acaba privado da informação de qualidade a que tem direito.
Na disputa entre as duas emissoras, acho que ambas têm razão. É verdade que a Globo foi aliada do regime fascista que deixou o país nas trevas por 21 anos. E claramente a Globo costuma estereotipar de forma nazista os evangélicos. Por outro lado, a Record tem crescido ao imitar o modelo de TV da concorrente. Talvez a melhor alternativa seja mesmo mudar de canal. Ouvir o que os outros têm a dizer e conhecer outros pontos de vista sempre vale a pena.
Vale a pena até dar uma olhadinha na Veja, a nossa maior revista semanal partidária e parajornalística, cuja capa desta semana traz a manchete: "Fé e dinheiro, uma combinação explosiva".
A seguir, veja dois lados da mesma moeda:

http://www.youtube.com/watch?v=o0iQji3nhqk



http://video.google.com/videoplay?docid=-570340003958234038

Nenhum comentário:

Mídia golpista hoje

Domingo é dia de folhear os jornalões e tentar entender o que a máfia dos barões da mídia está querendo que a gente acredite. O Globo, en...