domingo, fevereiro 15, 2015

Manipulação de mentes


É Carnaval.  Os jornalões estão de ressaca.  As revistonas também.  Nenhuma novidade. Até quarta-feira o esperado é que eles deem um tempo em sua campanha político-eleitoral para tirar o PT da presidência em 2018, já iniciada em 27 de outubro do ano passado.  Parte da mídia, incluindo rádio e TV, já trabalha pelo impeachment da presidenta democraticamente eleita.  Enquanto a extrema direita (fascistas, nazistas, sionistas, integralistas, monarquistas etc.) quer a volta de 1964 com tanques e milicos na rua, a direita civilizada prefere o golpe "paraguaio", isto é, jurídico, como sugeriu o colega do Picolé de Chuchu na Opus Dei, o advogado e jurista Ives Gandra Martins, que tem microfone garantido na rádio Jovem Pan AM.  Leia o que informa o El País ontem: Grito de ‘impeachment’ volta a assombrar a política brasileira. Nas redes sociais a gente já vê a convocação para uma marcha walking dead daqui um mês, enquanto espertalhões já vendem um kit impeachment por R$ 175 e parte da classe média que vai comparecer, principalmente no sul e sudeste, revela todo o seu preconceito contra o Carnaval "por ser festa pagã, de pobre, de negro, de vagabundo". Por outro lado, no Twitter a hash tag #ImpítimanÉmeuzovo, levantada por nordestinos "que não sabem votar", está fazendo sucesso neste Carnaval.  Quem sabe votar deve ser paulista, carioca e mineiro, que elegeram Alckmin, coronel Telhada, Marco Feliciano, Jair Bolsonaro e até o Tiririca, para não falar de certos políticos que perseguem blogueiros.
Da mídia golpista, meu único destaque hoje é a Época, imprensa rosa cada vez mais a cara da Caras, que envergonha uma parte das pessoas de 'indignação seletiva' ao lembrar que bancos internacionais vão devolver R$ 70 milhões à Prefeitura de SãoPaulo por transações com Maluf.  Como se vê, esses bancos honestíssimos preferem entregar os anéis a perder os dedos.
Para finalizar, vamos compartilhar um pouco da mídia alternativa ou "blogs sujos", como diria o Zé Bolinha.  Escolho hoje o DCM, que destaca hábitos e costumes de certa gente boa na matéria: "Abrir empresa em paraíso fiscal faz parte de um velho modus operandi da Globo".  Por falar no assunto, o livro "A História Secreta da Rede Globo" está disponível no site do próprio autor, Daniel Herz. Lembre-se, o melhor momento da história da TV no Brasil está disponível no YouTube, que também mostra um excelente documentário feito pela BBC.



Nenhum comentário:

Mídia golpista hoje

Domingo é dia de folhear os jornalões e tentar entender o que a máfia dos barões da mídia está querendo que a gente acredite. O Globo, en...