domingo, fevereiro 02, 2014

Museus de El Calafate

Dias de museu.
Primeiro dia, de manhã, o Museu do Gelo .

 De tarde, o Museu de Interpretação Histórica.


Segundo dia, de manhã, o Museu dos Brinquedos, composto pelo Museu das Maravilhas (os brinquedos propriamente ditos) e pelo Museu Evita Perón.  Infelizmente é proibido fotografar e filmar lá dentro. Mas clique no vínculo e veja como é interessante este museu.  É uma verdadeira viagem no tempo rumo à infância.  Há brinquedos virtualmente de todo o mundo e de todas as épocas.  Para mim, foi um dos mais agradáveis museus que já visitei.
De tarde, o Museu Regional Municipal de El Calafate, o mais simples de todos, com menor acervo e destaque para a história da cidade, mas que merece ao menos uma hora na agenda de qualquer turista.

Ver detalhes nos respectivos sítios, ao clicar em seus vínculos.
Claro que o ponto forte da cidade não são os museus.  No caso de El Calafate, a atração imperdível, sem dúvida, é o glaciar (ou geleira) Perito Moreno. No entanto, entre um passeio e outro, ou entre uma refeição e outra, não há desculpas para não visitar os museus.  Pelo menos, os dois principais, em minha percepção: o do Gelo e o dos Brinquedos.  A não ser que você seja um daqueles coxinhas cuja prioridade durante as viagens é fazer compras. Saiba que turismo também é cultura.  Viajar é entrar numa aula de geografia, de história, de política, de filosofia, de religião, de ciência.

Nenhum comentário:

Mídia golpista hoje

Domingo é dia de folhear os jornalões e tentar entender o que a máfia dos barões da mídia está querendo que a gente acredite. O Globo, en...