sábado, maio 05, 2012

Gastronomia em São Bernardo do Campo

O "bolinho japonês" do Bar do Bolinho é um quitute tradicional em São Bernardo há mais de 40 anos. Desce muito bem com cerveja, inclusive. Assim como o famoso caldo de mocotó do Zelão, que já tem 35 anos. Outra boa opção, para quem gosta de frango com polenta, rabada ou feijoada, é o Restaurante do Gaia, que fica na tradicional rota dos restaurantes do bairro Demarchi. No Demarchi há também restaurantes enormes, como São Judas, São Francisco, Santo Antônio e Florestal, que promovem jantar dançante e jantar show. Não são bem o meu tipo preferido de restaurante, justamente porque não gosto de comer ouvindo música alta. Mas tem gente que vem de longe para curtir uma comidinha boa e barata. O Jardim do Mar e o Riacho Grande, outros bairros da cidade, também têm ótimas opções. E vou parar por aqui, porque o assunto já me deu fome. E sede. Melhor molhar as palavras, então.

3 comentários:

soares disse...

Tinha um chines na liberdade (perto do cursinho) que fazia um pastel de matar também. Até o "fominha por bola" ia gostar !

Lembra-se !?
Abraços
a todos
jose soares

Anônimo disse...

É amigo, realmente o ABC e São Bernardo tem muitas coisas boas, apesar de hoje em dia eu preferir muito mais o campo que a cidade. Mas SBC tem também nosso ex-Presidente, simbolo de mudança.
Estou chocada mas não surpresa com a aliança e a foto do Lula e Maluf. Você que costuma falar em midia golpista: Será uma armação, montagem? Não, nenhuma esperança resta. É o fim dos tempos. De minha parte já andava desconfiada e evitando o voto no PT nas ultimas eleições. Até o Suplicy meu voto mais fiel, eu evitei. Agora é fato nunca mais voto no PT, que apesar de ainda ter algumas personalidades boas, se estas ficarem no partido depois deste fato, tbm não merecem voto. Ah....e vou voltar a assinar a Veja. abraços

Baby back Ribs disse...

Putz! Aqui na esquina de casa, onde era o primeir0 Bar do Bolinho agora é o Bar do Docinho, e quase em frente foi construído um novo Bar do Bolinho, na qual ficou muito bonito, de muito bom gosto. Detalhe: O Bolinho ainda é o mesmo.

Mídia golpista hoje

Domingo é dia de folhear os jornalões e tentar entender o que a máfia dos barões da mídia está querendo que a gente acredite. O Globo, en...