sábado, outubro 30, 2010

Resposta a um amigo

Durante essa longa campanha, posso dizer que não vi nenhum programa eleitoral exceto o último, de ontem à noite. Achei patético o Zé Chirico cantando "verás que um filho teu não foge à luta". Com o golpe militar, ele foi o primeiro a fugir! Aliás, vocês viram a recaída da Globo, com aquele close no Zé Chirico quase chorando ao final do debate? Desespero da direita.
Pois é, um amigo, eleitor do Zé Chirico, me questionou sobre quem seria de esquerda então. Respondi assim (suprimindo as personificações):
Caro amigo, surpreendo-me que você não saiba, já que em minha percepção você tem cultura acima da média. Não faço proselitismo e por isso te respondo que as seguintes entidades NÃO são de esquerda: TFP, Opus Dei, AIB, Ternuma, Instituto Millenium, Democratas (UDN/ARENA/PDS/PPB/PP/PFL) além de coronéis torturadores e heróis da resistência que se tornaram vira-casacas. "Coincidentemente" todos esses apóiam a candidatura do Zé Chirico. É isso. Lamento pelos irmãos brasileiros que são de direita por opção ideológica consciente, por desconhecimento da recente história do país ou simplesmente por preconceito. Mas raiva e desespero não trarão um terceiro turno.

Nenhum comentário:

Mídia golpista hoje

Domingo é dia de folhear os jornalões e tentar entender o que a máfia dos barões da mídia está querendo que a gente acredite. O Globo, en...